A QUEBRA DE UM PARADIGMA

Após Descartes o conhecimento sofreu uma fragmentação em áreas, possibilitando a divisão do conhecimento em disciplinas para uma melhor compreensão do mundo. O interessante que este mesmo método, que procurava da melhor maneira possível, transformar todo o conhecimento num grande relógio desmontado e que das partes se entendessem “o todo”, gerou um problema a ser resolvido. Tornamos e preparamos especialistas, mas não conseguimos juntar estas partes fragmentadas, produzindo um conhecimento desconectado e sem finalidades. O método cartesiano de construção do conhecimento é viável, quando a partir daí uma visão holística é instalada e engendrada no processo educacional. Percebemos que o vestibular tem mudado bastante nos últimos anos, quando se trata de conteúdos, esses agora são interligados, resgatando a visão do todo. A interdisciplinaridade no vestibular busca uma visão holística sobre temas importantes e atuais. Percebendo a necessidade de mudanças devido à nova conjuntura dos vestibulares e ENEM, realizamos este projeto visando uma melhor interconectvidade entre as disciplinas Biologia, Física e Química em grandes aulas temáticas abordando os conteúdos trabalhados em sala por cada disciplina.

domingo, 25 de maio de 2008

AULA MITOSE E MEIOSE


Os processos de divisão celular estão todos esquematizados nesta aula que vocês podem baixar. Clica aí:

Um comentário:

Dividir Para Progredir disse...

Acesse aqui:
Folha Online Amazônia Ambiente
www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/

Orkut Leilão Amazônia Ambiente
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64710877

Sonico Leilão Amazônia Ambiente
www.sonico.com/AmazoniaAmbiente

Página web: www.dividirparaprogredir2.blogspot.com